Em 2020, com a pandemia de covid-19, as viagens de avião ficaram restritas e os clientes
que costumavam resgatar
pontos para viajar ficaram
com milhas acumuladas
e sem poder usá-las.
Na outra ponta, as empresas que atuam na área de programas de fidelidade tiveram de expandir o portfólio e criar inovações com o objetivo de continuar oferecendo experiências positivas aos clientes.
Na Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da Gol, os últimos dois anos foram de transformação digital em CX.
A empresa tem investido numa série de iniciativas voltadas à inovação e este ano pretende acelerar o desenvolvimento de ideias e programas de experimentação, além de criar parcerias com startups, universidades e hubs.
Como a Smiles está construindo a sua transformação digital em CX no pós-pandemia? É o que saberemos durante o Leadership Talks Uma viagem pela experiência do cliente, realizado por MIT Sloan Review Brasil e Zendesk, com a participação do Smiles. Inscreva-se!
Head de inovação e Estratégia de Soluções da Zendesk
Luiz Antunes é formado em Análise de Sistemas, com pós-graduação em Engenharia de Software pela UNICAMP, e especialização em Tecnologia Exponencial pelo Singularity University. Conta com 22 anos de atuação no mercado de tecnologia, com passagem por empresas como Sun Microsystems, Oracle e Claro. Atualmente é responsável pela equipe de inovação e estratégia de soluções da Zendesk na América Latina.
CIO da Smiles
Luiz Borrego, CIO da Gol, graduado em Ciências da Computação e mestre em Computação e Matemática Aplicada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O executivo possui mais de 25 anos de experiência em gestão de áreas de tecnologia, pesquisa, inovação e transformação digital. Atuou nos segmentos de varejo, mercado financeiro, e-commerce, fidelidade e indústria, com passagem por empresas como Gol, Smiles, Rede (Itaú), Politec (Indra) e INPE. Já atuou também como docente de Tecnologia em universidades. Há mais de sete anos na Gol Smiles, lidera as áreas de Tecnologia e Inovação.
Diretora editorial da MIT Sloan Review Brasil
mediadora
A transformação digital em CX no pós-pandemia
Erros e acertos do processo de transformação digital
A importância das parcerias com startups, universidades e hubs
Como a Smiles tem alcançado inovação e aprimorado a jornada do cliente
As ideias desenvolvidas a partir do Turbina, programa de inovação da Smiles, e do Desafio de Inovação CX
Como funciona o Smile Labs, o laboratório de inovação com foco em experimentação e aprendizado
Produtividade x escalabilidade
O futuro do CX na empresa
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