E - B O O K
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A busca dos clientes pela experiência perfeita está levando as empresas a se reinventarem.
Neste cenário, os ecossistemas representam uma nova era de interações entre as organizações, que ultrapassam seus limites para desenvolver novas propostas de valor com parceiros, centralizando as estratégias na jornada do cliente. É o customer centricity na prática.
Fundamentais para aumentar receita, reduzir custos, acelerar a inovação e ter ganhos de escala, o modelo de ecossistemas tem transformado os resultados das organizações e tem vários pontos em comum com o atual movimento Open em setores regulados: Open Finance, Open Insurance e, em breve, o Open Energy.
Indústrias de diferentes setores estão atentas a isso. As de energia e telecomunicações, por exemplo, já percebem que é necessário ir além dos serviços básicos que constam nas contas de luz ou de telefone.
No caso das telcos, há espaço para atuarem como marketplaces e atenderem novas necessidades de seus clientes. Já o segmento de energia se prepara para o mercado livre de energia, que se tornará uma realidade para o consumidor brasileiro. Os clientes estarão cada vez mais energizados! Portanto, é preciso estar pronto para atendê-los.
Este e-book, uma coprodução de MIT Sloan Review Brasil e Capgemini, traz os principais insights compartilhados durante o Frontiers Ecossistemas e movimento open: estratégia cross-industry para crescimento dos negócios. Aqui mostraremos as tendências da área e as estratégias de sucesso de diferentes segmentos, a exemplo do Open Finance, do Open Insurance e dos marketplaces de varejo, para inspirar os ecossistemas de telecom e energia a expandirem seus negócios.
Veja o que você vai encontrar neste material:
Apresentação
Carta-convite
Capítulo 1
Inovação em ecossistemas
Capítulo 2
Marketplaces: as estratégias do varejo
Capítulo 3
O mundo é open
Capítulo 4
A era da hiperpersonalização
Uma coprodução:
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