E-BOOK + VÍDEO

Do supply chain ao marketplace

A experiência do cliente

permeada por todo o

ecossistema do varejo

E - B O O K + V Í D E O

Preencha e baixe o material gratuitamente

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A era das tecnologias responsáveis nos negócios

Atualmente, é impossível cogitar uma realidade sem tecnologia. Para compreender como devemos agir em um mundo em que ela não é apenas meio ou habilitadora, mas também personagem central, surge a ideia de tecnologias responsáveis.


E o assunto merece especial atenção já que pesquisas de diferentes institutos mostram que os negócios brasileiros têm aumentado seus investimentos em tecnologias como forma de responder às necessidades do mercado e garantir a sustentabilidade dos negócios, superando os investimentos feitos em países como Estados Unidos, Japão e Alemanha.




Outro ponto que está na pauta das empresas é a área de supply chain, que tem passado por vários desafios desde 2020 e, desde então, também tem adotado a tecnologia responsável para aprimorar os processos que envolvem a cadeia de fornecimento.


Para discutir esses temas, avaliar tendências e sinalizar soluções, MIT Sloan Management Review Brasil e Thoughtworks ouviram especialistas e uniram esforços na coprodução desta coleção de microlearning que reúne um vídeo inédito sobre responsible tech e também o e-book Do supply chain ao marketplace: a experiência do cliente permeada por todo o ecossistema do varejo.


V Í D E O

Responsible tech

Você já parou para pensar quais são os riscos que podem surgir da inteligência de máquina que tenta emular a realidade e o comportamento humano? Ou quais os limites éticos do uso de inteligências artificiais generativas no crescimento dos negócios? E que podemos esperar do futuro dessas tecnologias que evoluem exponencialmente? Essas são algumas das questões que impulsionam as discussões sobre responsible tech e que serão respondidas neste vídeo sobre A era das tecnologias responsáveis nos negócios, uma coprodução MIT Sloan Management Review Brasil e Thoughtworks. Participaram desta discussão Amanda Mattos, especialista em modernização empresarial de plataformas e nuvens na Thoughtworks, Fabro Steibel, diretor -executivo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), e José Massad, diretor de TI e digital na Raízen. Não perca!




E - B O O K

Do supply chain ao marketplace

Nossa coleção de microlearning tem como segundo conteúdo o e-book Do supply chain ao marketplace: a experiência do cliente permeada por todo o ecossistema do varejo. O supply chain passou por vários desafios desde 2020. No ano passado, durante uma conferência, Jim Tompkins, CEO da Tompkins International e um dos principais pensadores de supply chain do mundo, resumiu os desafios da cadeia de fornecimento. “Os acontecimentos recentes permitiram à sociedade ver os bastidores do supply chain. Veio uma cobrança ainda maior por eficiência e, mais do que nunca, isso depende de as empresas se abrirem a novas ideias”.


O supply chain também esteve na pauta da National Retail Federation (NRF) 2023, a maior feira de varejo do mundo. Uma das tendências apresentadas no evento é a de cadeias de fornecimento conectadas e centradas no cliente, ajudando os varejistas a proporcionarem jornadas positivas a seus consumidores. Para saber se as empresas já estão preparadas para essa nova jornada, entender como as cadeias de fornecimento estarão daqui a alguns anos e saber qual o papel da tecnologia responsável neste processo, a MIT Sloan Management Review Brasil e a Thoughtworks coproduziram esta publicação em que executivos compartilham suas visões sobre o futuro do supply chain e sobre como trabalham para que a cadeia de fornecimento pode ser a base para a experiência do cliente. Informação qualificada é elemento essencial à tomada das melhores decisões e oferecemos insights e experiências que farão diferença pra você.


Bom proveito!




Veja o que você vai encontrar 

neste material:

CAPÍTULO 1

Presente e futuro da sustentabilidade corporativa

CAPÍTULO 2

O marketplace e a personalização da experiência do cliente

CAPÍTULO 3

Na prática





BAIXE O E-BOOK AGORA


Uma coprodução:

© 2023 | MIT Sloan Review Brasil. Todos os direitos reservados.