" "

MIT Sloan Review Brasil e Capgemini apresentam:


A nova era do varejo – conectado, personalizado e movido por dados

Preencha com seus dados para acompanhar ao vivo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O início do ano vem se firmando como um grande momento de reflexão e das decisões de inovação do setor varejista brasileiro.

Assim, MIT Sloan Review Brasil e Capgemini convidam você a participar da primeira edição de 2022 do Frontiers, a revista ao vivo da MIT Sloan Review Brasil, inteiramente dedicada ao tema. Em pauta, as tendências dominantes do setor – de conexão, hiperpersonalização, orientação aos dados e, ao mesmo tempo, de humanização. Thinkers e practioners da área vão discutir os principais conceitos e sua adequação ao Brasil, além de compartilhar casos reais brasileiros.


Vamos juntos mergulhar no que é vanguarda nessa indústria, como everywhere commerce, logística inteligente e sustentabilidade, entre outros aspectos. Esperamos você!





Neste evento, você fará uma imersão na nova geração do varejo:

BLOCO 1 - KEYNOTE

17:30

“A humanização pelos dados”

Palestrante: Hugo Bethlem, chairman do Conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Em pauta, as principais tendências setoriais, com base no estudo global “What Matters to the Consumer”, do Capgemini Research Institute, e contextualizações para o mercado brasileiro.

BLOCO 2 - FAST TALKS

18:15

FAST TALK 1:

"Caíram as fronteiras: é o everywhere commerce", por RD (Raia Drogasil)

Palestrante: Fernando Varela, VP de tecnologia e digital da RD


18:35

FAST TALK 2:

"Como fazer uma gestão inteligente de supply chain e logística", por McDonald's

Palestrante: Ives Uliana, diretor sênior de supply chain para Brasil e diretor de procurement América Latina na Arcos Dourados

18:55

FAST TALK 3:

"O desafio da sustentabilidade", por Grupo Carrefour Brasil

Palestrante: Lucio Vicente Silva, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil

BLOCO 3 - PAINEL

19:15

Painel reúne os executivos Willian Valiante e Mauricio Andrade de Paula, ambos de Capgemini, e Hugo Bethlem, além de representantes dos cases de negócios dos Fast Talks 1, 2 e 3 para discussão. Em pauta, aprendizados do estudo Capgemini, reflexões sobre NRF Retail’s Big Show e espaço para perguntas dos espectadores ou complementações relativas aos conceitos e práticas apresentados.


Participantes:

Hugo Bethlem

Chairman do Conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Fernando Varela

VP de tecnologia e digital da RD

Lucio Vicente Silva

Diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil

Ives Uliana

Diretor sênior de supply chain para Brasil e diretor de procurement América Latina na Arcos Dourados

Willian Valiante

Vice-presidente para bens de consumo, varejo e distribuição LatAm na Capgemini

Mauricio Andrade

de Paula

Diretor de Soluções para bens de consumo, varejo e distribuição LatAm

na Capgemini

Gabrielle Teco

CEO da Qura e diretora-executiva

de MIT Sloan Review Brasil


© 2022 | MIT Sloan Management Review Brasil.

Todos os Direitos Reservados.