Como otimizar o ROI da sua estratégia de marketing com o uso de dados

Preencha com seus dados para assistir à gravação.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Marketing Mix Modeling

Para garantir aumento nas vendas e brand awareness, todo negócio precisa investir em mídia, seja em plataformas online ou em veículos offline. Mas como aferir esses resultados e garantir o investimento certeiro? Para além de correlações simples - como o aumento de tráfego no seu site após a promoção de posts no Facebook ou a veiculação de um comercial em horário nobre da TV -, o marketing mix modeling (MMM) é um método científico que se apoia em análises estatísticas e dados qualificados para otimizar seu ROI em mídia e ajudá-lo a tomar decisões de negócio.

Autonomia ideal para empresas data-driven

Quer saber mais sobre o MMM, as oportunidades geradas por ele e como esta autonomia é ideal para empresas data-driven? Participe do webinar realizado por MIT Sloan Review Brasil, em parceria com Adobe e Ilumeo. Inscreva-se!

O que abordamos:

Marketing mix modeling e as oportunidades para o seu negócio

Otimização de ROI a partir de inteligência online e offline

MMM como asset e instrumento de governança sobre dados de mídia

Relação entre mídia, marca e performance

Infraestrutura de dados e jornada do consumidor

MMM na prática: best practices

Participantes

Fernando Teixeira

Diretor de soluções e estratégia LATAM na Adobe

Rafael Delgado

Pesquisador em Psicologia Experimental e integrante do time de Novos Negócios da ILUMEO

Mateus Lopes

Digital strategy & solutions na Adobe

Diego Senise

Co-founder e head de data tech da ILUMEO Data Science

Pedro Nascimento

Membro do conselho editorial da MIT Sloan Review Brasil (mediador)

© 2021 | MIT Sloan Management Review Brasil.

Todos os Direitos Reservados.