De três anos para cá, as pessoas mudaram seus hábitos e comportamentos de consumo.
Elas tornaram-se mais flexíveis, passaram a dar mais atenção aos seus gastos e a priorizar valores relacionados à sustentabilidade. A décima edição do estudo da EY Future Consumer Index aponta que, globalmente, os consumidores se acostumaram a viver em um contexto de crises e incertezas, e 63% deles não esperam que a economia se recupere nos próximos 12 meses.
Mas e no Brasil, como os consumidores reagiram, e estão reagindo, às mudanças provocadas pelos momentos de incerteza?
Como esta mudança de comportamento impacta as empresas? Como será o consumidor do futuro? É o que descobriremos no Encontro por Indústria - As tendências da nova era do consumo, realizado por MIT Sloan Review Brasil e EY. Em pauta, a pesquisa da EY e cases práticos da Cargill, Mondelez, PicPay e Via. Inscreva-se!
Sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para América Latina
Sócio da EY-Parthenon na América do Sul
Sócia da EY-Parthenon e líder em estratégia para o segmento de consumo e varejo
Vice-presidente de finanças da Via
Director business development & engineering da Mondelez International
Head de estratégia, M&A e RI do PicPay
Head dos negócios de amidos, adoçantes, cacau e chocolate da Cargill e presidente do conselho da AIPAC (Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau)
Conselheiro da MIT Sloan Review Brasil
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