E B O O K
Hora de desenvolver novas competências para individualizar e personalizar a experiência
Há alguns anos, usuários realizam pesquisas no Google
sobre um produto ou serviço e, quase instantaneamente,
recebem uma publicidade direcionada em suas redes sociais, exatamente com o conteúdo buscado minutos antes. Além disso, é mais comum ainda o usuário ver aquilo que pesquisou sendo oferecido em sites de vendas e marketplaces. Essa estratégia, no ambiente digital, busca oferecer a melhor experiência com base em dados oriundos do comportamento do consumidor.
Por sua vez, o varejo offline precisou acelerar a digitalização devido à pandemia de covid-19 – e o que temos visto é uma integração cada vez maior entre os canais de vendas físicos e digitais em jornadas omnichannel. Os varejistas se veem frente a um novo desafio: desenvolver novas competências para entender o que os dados estão falando sobre o cliente para individualizar e personalizar a experiência, de maneira integrada.
Seu negócio está preparado para oferecer experiências customizadas? O que você sabe sobre o seu cliente? E o que o seu consumidor está disposto a dizer?
Mais do que coletar informações, é preciso ter a capacidade de transformá-las em melhores decisões para o seu negócio. Consumir dados com o objetivo de personalizar a experiência do cliente é uma realidade em um número crescente de organizações brasileiras.
CAPÍTULO 1
Uma breve história do varejo contemporâneo
CAPÍTULO 2
Como a tecnologia pode melhorar a experiência
CAPÍTULO 3
Um panorama da customer experience (CX) no varejo
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.