A reinvenção do jurídico na era digital





Preencha com seus dados para se assistir gratuitamente

O que será abordado no talk

Uma pergunta para a alta gestão: adianta sua tecnologia estar voando se seu jurídico não estiver? A resposta, claro, é não. A transformação digital do jurídico e sua aproximação com o negócio, um movimento bastante desafiador, são o tema de uma conversa abrangente e profunda da MIT Sloan Review Brasil com três grandes especialistas do mercado, conversa essa que interessa a toda a empresa. Nela, vamos abordar:

O desafio cultural:

O re-skilling e o reposicionamento

O desafio estrutural:

Centralização, squads, tecnologias

O desafio das próximas práticas:

Uso de dados, parceria com law techs, métricas

Sobre Larissa Galimberti

Sócia de Pinheiro Neto Advogados, atua na área de tecnologia, licenciamento e proteção de dados, com foco em novas tecnologias, plataformas digitais, sharing economy, e-commerce, software, data analytics, Internet das Coisas (IoT), cybersecurity, mídia e entretenimento, publicidade e contratos envolvendo direitos de propriedade intelectual, bem como proteção de dados.

Sobre José D. Machado

Sócio de Pinheiro Neto Advogados, tem experiência em questões contenciosas e consultivas nas áreas de propriedade intelectual (PI) e tecnologia. Na área de PI, a sua atuação concentra-se principalmente em casos que envolvem uso indevido de informações confidenciais, marcas, concorrência desleal, direitos autorais e disputas na área de franquias. Também atua em casos administrativos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

Sobre Ricardo Fernandes

Pós-doutorado em Legal Informatics pelo CODEX-The Stanford Center for Legal Informatics, Stanford University. Professor Universitário, Palestrante e Empreendedor. Doutor em Direito pela Universidade de Brasília-UnB. Chief Researcher of Neoway Legal. Sócio da Neoway. Ex-Pesquisador Sênior de Inteligência Artificial da Legal Labs. Fundador da Legal Labs.

© 2020 | MIT Sloan Management Review Brasil.

Todos os Direitos Reservados.